sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Custo implante dentário


Com o aumento do acesso à assistência odontológica, muitas pessoas estão optando por cirurgia de implante de dente. E por que não? Segundo alguns relatos, quase 70% os adultos que caem na faixa etária de 35-45 enfrentam problemas dentários devido ao cuidado inadequado dos dentes, doenças da gengiva, cáries, canal radicular mal sucedido, etc Para corrigir todos esses problemas, os implantes dentários são uma opção mais segura e mais eficaz do que próteses removíveis ou um cume fixo. Os implantes dentários têm sido bem sucedidas do que todas essas alternativas cirúrgicas, eo resultado é notável. Com uma alta taxa de sucesso de cerca de 98-99%, o custo do implante dentário é também muito elevado. Por isso, considero a leitura deste artigo, para o custo do implante dentário e alguns outros aspectos relacionados com este procedimento, antes de optar por isso.

Um implante dentário é um procedimento especializado e é tratado por um cirurgião especialista dental. Além disso, existem muitos outros especialistas envolvidos na cirurgia. Implantes dentários, em média, custaria cerca de US $ 4500 a $ 5500. O custo realmente depende da qualidade do implante, o serviço fornecido, o equipamento utilizado na cirurgia, o número de implantes efectuadas, etc

O que é um implante dentário?

Um implante dentário é um procedimento em que a raiz do seu dente natural é substituída por uma artificial, por estarem em uma tomada pré-fixo dentro do osso maxilar. Esta tomada mantém seu dente artificial no lugar. Os implantes são feitos de um material chamado de titânio, que é dente de fácil e pode ser facilmente incorporado no tecido ósseo. Agora, você pode perguntar, como é implante dentário realizado? Bem, aqui está a resposta à sua pergunta!

Antes de iniciar um implante dentário, o dentista examina os dentes para determinar a sua saúde dental e decide se o tratamento é possível no seu caso. Este exame inclui tomografia computadorizada e raios-X de seu dente. O procedimento é descrito abaixo:

* A goma, quando o implante está prestes a ser colocado, é cortado, levantado e um pequeno orifício é perfurado no osso maxilar. A estrutura assim preparada se assemelha a uma tomada.

* Agora, o implante de titânio é fixado no soquete e da goma é cosido ao longo do implante dentário.

* Por vezes, a quantidade de material de osso para conciliar o implante é insuficiente. Em tais casos, seja um enxerto ósseo é empregue ou implantes de menor tamanho são utilizados.

* Normalmente, leva cerca de cinco a seis semanas para curar, mas em alguns casos, pode demorar até seis meses. Uma vez que o tempo de cura é longo, a goma é de novo levantada e um pós com uma coroa provisória é ligado ao implante de dente.

* Depois de cerca de quatro a cinco semanas, quando os tecidos gengivais adjacentes amadurecer, a restauração permanente é fixado ao implante.

Benefícios de implante dentário

Geralmente, os implantes dentários são um dos métodos mais seguros de substituição de dente danificado ou em falta. Há muitas vantagens de um implante dentário. Aqui estão alguns deles.

* Os Estética melhorados: Seu dente artificial não se destacam como diferente para o futuro, após a cirurgia. Será muito uma parte do conjunto original de dentes.

* Perda Óssea mínima: perda de massa óssea é uma desvantagem comumente observado em muitas cirurgias dentárias. Mas, em implantes dentários, a fixação do enxerto ósseo para compensar o material ósseo insuficiente, minimiza a probabilidade de perda óssea.

* Higiene Dental normal: dentaduras e pontes precisam de atenção especial e cuidados extras, mas os implantes dentários podem ser tomadas de cuidados com o atendimento odontológico regular, como escovação e exames dentários.

* Dente Saudável Insensível: Ao contrário de outros procedimentos odontológicos, em que os dentes vizinhos pode enfrentar alterações ou ficar perturbado, em implantes dentários a restauração de dentes artificiais é completamente independente e seus dentes originais permanecem inalterados.

Espero que você tenha uma idéia do custo de implante dentário e seus benefícios. Lembre-se, se você realmente precisa de uma cirurgia de implante de dente, em seguida, consultar um dentista e simplesmente ir para ele. Prevenir é melhor do que remediar, por isso estar atentos para seguir uma higiene dentária regular de escova e fio dental corretamente. Além disso, ir para checkups dentais regulares para prevenir cáries, cáries e doenças gengivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário