sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gosto amargo na boca após comer


Temos papilas gustativas para apreciar toda a criação deliciosa da natureza. Mas quando temos gosto amargo ou ruim em nossa boca, que quer se livrar dele o mais rapidamente possível. Não é? Isso é por causa dos vários gostos que somos capazes de reconhecer. Geralmente quando isso acontece, nós diretamente relacioná-la com alguma doença ou distúrbio dental, mas às vezes a razão por trás disso amargura é o alimento que nós comemos. Existem alguns produtos alimentares que podem desencadear o gosto amargo que permanece na boca durante um longo período de tempo e pode ser incómodos. Neste artigo, vamos discutir vários itens alimentares que podem ser o culpado de mau gosto ou amargo.

Gosto amargo na boca Causas

Existem alguns frutos e feijões que têm um cheiro muito típico ou sabor que permanece para trás na boca. Ela permanece na boca a partir de um curto período de vários dias. Durante este período, você é incapaz de sentir qualquer sabor para além do gosto amargo ou anormal. Também pode acontecer por causa de alguma doença. Mas se você não está sofrendo de alguma doença, como então a comida é a única causa. Os constituintes químicos do alimento fazer as nossas papilas gustativas inactivos e de sabor amargo permanece na boca durante um longo período de tempo. A principal causa do gosto amargo na boca são os pinhões. Vamos descobrir mais sobre as causas do gosto amargo na boca.

Pinhões

Experimentando o gosto ruim na boca depois de comer pinhão é um fenômeno muito comum e da pessoa que sofre dele é conhecida por ter uma 'boca de pinho ". Pinhões são usadas em muitos pratos, saladas e vegetais são mesmo polvilhado sobre alguns dos pratos. Embora os pinhões são muito saborosos, o gosto amargo que deixam na boca é irritante. Não só isso, é muito difícil se livrar desse gosto, pois ele pode ficar para trás por mais de 15 dias. Você será incapaz de obter qualquer outro gosto neste período como o que você come, vai um sabor amargo. Diz-se também que o sabor amargo depois de comer o pinho é devido à indigestão pinho.

Muitas pesquisas têm sido realizadas para descobrir a causa por trás do sabor amargo causado devido a pinhões, mas tudo acabou com pressupostos diferentes. Alguns acreditam que ela é causada às pessoas que são alérgicas a nozes de pinho e alguns acreditam que é devido à composição química das castanhas. Os pesticidas e outros químicos utilizados em plantas são também considerados como a razão por trás sabor amargo ou metálico na boca por alguns dos pesquisadores. Mas tudo isto são apenas suposições, como nada é provado e as pesquisas ainda estão para descobrir a causa real por trás do sabor amargo, devido à pinhões.

Doces

Muitas pessoas reclamam que eles experimentam o gosto amargo depois de comer doces. Não é incomum. A razão por trás disso é quando você come algo doce, o seu paladar se acostumar a esse gosto. Então, quando você comer mais nada depois de ter doce, ele quer um sabor amargo ou será mau gosto. Este efeito permanece apenas por alguns minutos e fica mais por conta própria.

Outros itens alimentares

Outros alimentos que podem causar gosto amargo na boca são os alimentos que são ácidos ou azedo na natureza. Chocolates amargos, picles, verduras amargas como cabaço amargo, feno-grego, etc, são também alguns dos alimentos que podem deixar um gosto amargo na boca.

Outras causas

Refluxo ácido e indigestão podem ser um dos fatores que contribui para este gosto desagradável. Às vezes bílis acompanhar o ácido do estômago e entra no esófago. Como bile é amargo, é fazer o gosto amargo da boca. Outra causa de sabor amargo pode ser devido a alguma doença. Diabetes e icterícia são os principais. A pessoa que sofrem destas doenças irá experimentar gosto amargo na boca, mas ela não pode ser considerada como o único sintoma ou importante de tais doenças, por conseguinte diagnóstico um adequado pode ajudar a confirmar a condição. As pessoas que foram recentemente submetidos a uma cirurgia de canal radicular são suscetíveis a infecções que por sua vez levam à gosto amargo na boca.

Remédios para gosto amargo na boca

Embora não haja uma solução eficaz para os pinhões, ainda há poucos remédios que pode resolver o seu gosto amargo na boca problema.

* Beba água o quanto você puder. Inicialmente, a água pode também gosto amargo, mas vai ajudá-lo a se livrar do gosto amargo depois de algum tempo.

* Tome os comprimidos de carvão que estão facilmente disponíveis no mercado. Ele se comporta como um desintoxicante e ajuda a diminuir o efeito de pinhões.

* Os sucos Bebidas que têm sabor forte, como suco de laranja, suco de limão, etc

* Beba suco de aloe vera duas vezes por dia. Seus anti bacteriana e propriedades anti fúngicas podem ajudá-lo a minimizar o efeito de pinhões.

* Escove os dentes duas vezes por dia e limpar corretamente sua língua.

* Lave a boca com água salgada e cuspir a água. Isso ajudará você a obter a sua volta bud gosto na pista.

Agora que você sabe as causas e os remédios de gosto amargo na boca, você deve gerenciar sua dieta. Como pinhões são a principal causa para o gosto amargo, tentar evitá-lo na dieta. Isso ajudará você a manter seu paladar sempre ativo e você vai saborear todos os gostos único de sua deliciosa comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário