quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gosto de sangue na boca


De vez em quando, todos nós tem gosto de sangue dentro da nossa boca depois de morder a língua acidentalmente. O sabor é mais como um metal por causa do ferro presente no sangue como um componente da hemoglobina. Gosto de sangue na boca causado devido a este tipo de ferimentos leves, muitas vezes desaparece assim que a ferida sara. No entanto, existem algumas pessoas que pegam o gosto de sangue na boca o tempo todo. Como resultado, eles não podem sentir o sabor da comida que eles estão comendo. Se isso continuar por muito tempo, elas perdem o apetite e leva um pedágio em sua saúde. Esta é uma indicação de que existe algum problema subjacente.

O que provoca o gosto de sangue na boca?

Há vários fatores que podem desencadear este problema. Alguns deles são graves, enquanto outros não são. Algumas características-chave de várias causas de gosto de sangue na boca são discutidos aqui.

Congestão nasal: O sentido do olfato e da percepção do paladar estão intimamente relacionados. Você não pode obter bom gosto dos alimentos, a menos que e até que você sentir o cheiro da comida. Quando você perdeu a sensação de cheiro devido ao nariz entupido, então você pode sentir um gosto estranho na boca. Muitas vezes acontece quando você tem o frio ea gripe, inflamação de garganta, sinusite ou pólipos nasais.

Sangramento nas gengivas: Este é um sinal de falta de higiene bucal adequada. Como resultado, as bactérias existentes no interior da boca começam a crescer de forma incontrolável e irritar as gengivas. Esta condição é chamada gengivite, o que resulta em inflamação da gengiva e sangramento ocorre a partir das gengivas. Uma infecção dentária pode também ser responsável por sangramento nas gengivas. Outros sintomas deste tipo de infecção oral incluem mau hálito, dor de gengiva, dor de dente, etc

Efeitos secundários dos medicamentos: Há uma série de medicamentos e suplementos nutricionais, que, quando tomado por algum tempo, dar um gosto metálico na boca. Alguns deles são suplementos de ferro, vitaminas pré-natais, certos antibióticos, medicamentos para hipertensão, etc O gosto de sangue no interior da boca será ido uma vez que você parar de tomar esses medicamentos. Da mesma forma, pacientes que se submeteram à cirurgia obter um sangue como o gosto na boca logo após o procedimento. Aqui, é realmente o efeito da anestesia, a qual foi utilizada antes da cirurgia.

Secura da boca: Saliva dentro da boca ajuda a sentir o sentido do paladar. Quando a boca fica seca por causa de alguma razão, então não haverá perda da sensação de gosto. A desidratação é uma das causas da secura da boca. Respirar pela boca também podem secar a saliva e você pode sentir um gosto peculiar na boca. Pacientes com asma tendem a ficar gosto de sangue na boca por causa deste motivo.

Outras causas: Pacientes que sofrem de pedras nos rins, diabetes, câncer e doenças cardíacas queixam-se frequentemente como o gosto de sangue na boca. Se você sofre lesão na cabeça ou nariz que tem um efeito prejudicial sobre os nervos que ajudam você a sentir a sensação de gosto, então você pode desenvolver este problema.

Como se livrar do gosto de sangue na boca?

Quando você sentir gosto de sangue na boca, então a sua primeira prioridade deve ser manter uma boa higiene oral. Escovar os dentes duas vezes em um dia. Escovar os dentes com uma combinação de bicarbonato de sódio e sal é bastante útil para se livrar do gosto desagradável na boca. Isto irá neutralizar o efeito do ácido formado no interior da boca durante a quebra de componentes alimentares. Assim, combate as infecções orais. Aqueles de vocês que têm o problema de dente infectado deve consultar um dentista que irá orientá-lo sobre o curso do tratamento odontológico necessário. Se você está lidando com infecção do trato respiratório superior, então, fazer o tratamento adequado para essa condição particular. Depois de recuperar-se, o gosto de sangue irá desaparecer da boca. Existem certos alimentos que podem diminuir este problema, em certa medida. São sucos cítricos, smoothies de frutas, manteiga de amendoim, alimentos marinados em vinagre, etc Então, você pode incluir esses alimentos em sua dieta diária para obter algum alívio.

Gosto de sangue na boca é um problema de tal forma que não deve ser tomada de ânimo leve. Se ela persiste por mais de duas semanas, então você deve ir ao médico para descobrir a sua causa. O médico pode fornecer-lhe com soluções eficazes. Em caso, é um efeito colateral de um medicamento, ele / ela pode mudar. Ainda assim, existem alguns casos em que nada pode ser feito para aliviar o gosto de sangue na boca. Essas pessoas devem usar hortelã, cravo ou canela, para obter algum alívio temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário