quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Inhames Vs Batata Doce


Muitas vezes, inhame e batata doce são usados ​​como um único e mesmo vegetal, especificamente em partes do Canadá e Estados Unidos. Sem dúvida, ambos são tubérculos e têm variado branco ou da cor da pele. Mas, inhame e batata doce são totalmente diferentes um do outro. Este artigo destaca os pontos relacionados com inhame vs batata-doce, que ajudarão você a entender as diferenças entre esses vegetais.

Inhames Vs Batata Doce: Explicação

Inhame e batata-doce se assemelham em suas aparências físicas. Ambos são tubérculos e cônicos em ambas as extremidades. Além de usar sinônimos em comunicação verbal, inhame e batata doce são freqüentemente usados ​​alternadamente na cozinha. Então, qual é a diferença entre inhame e batata doce? Consulte as informações a seguir para limpar a sua dúvida sobre inhame vs batata doce:

Classificação Vegetal

Vamos começar inhame e batata-doce de diferenciação, com base na classificação de plantas. Ambos estão florescendo plantas herbáceas que crescem como cipós. Entretanto, o inhame são monocotiledôneas (com apenas um cotilédone nas sementes) pertencentes à família Dioscoreaceae e que a batata-doce são dicotiledôneas (com dois cotilédones nas sementes) classificadas ao abrigo da família Convolvulaceae.

Tamanho dos tubérculos

Os tubérculos de inhame geralmente crescem muito maior do que a batata-doce, embora os tubérculos de ambas as hortaliças comercializadas nas lojas de alimentos são quase do mesmo tamanho. Inhames tubérculos de mais de 5 - 6 pés de comprimento são encontrados e que tubérculos de batata-doce de tamanho tal, não são registradas até a data. O tamanho de batata doce pode variar desde uma pequena batata para cerca de 130 libras. Leia mais sobre a diferença entre inhame e batata doce.

Cor da pele e carne

A cor da pele e carne de ambos os produtos hortícolas variar de acordo com a espécie. Yam pele pode ser marrom à sombra rosa ou laranja, com a carne de inhame maduras com uma das cores - branco, amarelo, rosa e roxo. Com base na variedade de batata doce, varia de cor de pele de cor branca, marrom, roxo e vermelho. Consequentemente, a carne de batata-doce pode ser branco, amarelo, laranja e roxo. Textura sábio, inhame tem a pele áspera e escamosa, enquanto a batata-doce têm uma pele lisa.

Valor Nutricional

Conforme dietética, batata-doce é uma das raízes vegetais mais nutritivos com baixas calorias. Chegando ao ponto, inhame vs batata doce valor nutritivo, ambos têm um índice glicêmico baixo (cerca de 16 - 17). As batatas doces são uma rica fonte de carotenóides, vitamina A, vitamina E, cálcio e ferro. Verifica-se que elas contêm mais proteínas (cerca de duas vezes a quantidade de inhame), vitaminas e minerais do que tubérculos de inhame. Inhame, por outro lado, contêm quantidades elevadas de omega-3-ácidos gordos, que são desprovidos de batata doce.

Sabor e aroma

Outra diferença inhame básicos e batata doce reside no sabor. Embora ambos são vegetais ricos em amido, o primeiro contém maior porcentagem de açúcar natural do que o último tipo. Assim, inhame são definitivamente mais doce do que a maioria das variedades de batata-doce. Além disso, os tubérculos de inhame têm maior teor de umidade, em comparação com a batata-doce. Então, você vai encontrar a carne de inhame mais suave e menos crocante de batata-doce.

Com esta breve explicação sobre inhame vs batata doce, eu espero que você concordou com o fato de que eles não são uma ea mesma coisa. Como vimos as diferenças, você pode facilmente identificá-los corretamente, quando você se deparar nas lojas de vegetais. Para evitar confusão, o United States Department of Agriculture tornou obrigatória para rotular a batata-doce para os tubérculos, que são comercializados como inhame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário