terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tratamento de deficiência de vitamina D


A deficiência de vitamina D é um problema de crescimento rápido, observada em todo o mundo, em crianças quanto para adultos. A vitamina D é muito essencial para o corpo a que desempenha um papel-chave na absorção de cálcio, mantendo a densidade óssea e na prevenção de doenças crónicas, como a osteoporose, a diabetes tipo 1, esclerose múltipla e artrite. Sua deficiência pode levar a defeitos congênitos, doenças auto-imunes, hipertensão e doenças cardíacas. A vitamina D é um nutriente, bem como uma hormona. Grave deficiência de vitamina D em crianças provoca raquitismo, enquanto que em adultos provoca uma condição conhecida como osteomalácia. Portanto, o tratamento de deficiência de vitamina D é importante, uma vez que pode ter consequências graves. A melhor fonte de vitamina D é a luz solar, mas pode também ser obtido através do consumo de alimentos naturais que são uma fonte de la, bem como através de suplementação.

Deficiência de vitamina D - Causas e sintomas

Causas

A deficiência de vitamina D pode ser causada devido à ingestão insuficiente dos nutrientes através da exposição de alimentos, insuficiente à luz solar direta, devido a certas doenças que dificultam a sua absorção (como distúrbios do fígado e rim), condições que não permitem a sua conversão em hormônios ativos e fatores relacionados às características do corpo, como obesidade e cor da pele. O requisito para a vitamina D aumenta com o aumento da idade e do uso excessivo de protectores solares não permite a sua síntese através da pele.

Os sintomas

A deficiência de vitamina D é caracterizada por ossos fracos e músculos, dor muscular, baixos níveis de imunidade e da energia, fadiga, sono irregular, depressão e alterações de humor. Uma vez que os ossos são extremamente fraco e frágil, até mesmo lesões mais leve para os ossos pode resultar em uma fratura. O diagnóstico de deficiência de vitamina D pode ser determinada através da medição dos 25 (OH) D (activa da vitamina D hormona) níveis.

Tratamento de deficiência de vitamina D

A vitamina tratamento deficiência d pode ser administrado em formas diferentes e estas podem também ser combinados em caso de uma grave deficiência de vitamina D. A vitamina D é encontrado em duas formas principais, a saber - ergocalciferol (D2) e colecalciferol (D3). Aqueles com diagnóstico de deficiência de vitamina D são tratados para se obter um nível igual de estas duas formas de o nutriente no corpo. Os diferentes métodos de tratamento de vitamina D deficiência são como se segue:

* Exposição à luz solar: Este método de tratamento de vitamina D deficiência é também conhecido como radiação ultravioleta (UV) B. A luz solar direta é a mais natural ea melhor fonte de vitamina D. exposição diária à luz solar direta, de cerca de 20 minutos, pode ser muito útil no tratamento e prevenção a deficiência de vitamina D. A vitamina D3 é absorvido pela pele quando é exposto à luz solar, que é convertido em hormonas activas ou metabolitos pelo rim.

* Ingestão Dietética: deficiência de vitamina D pode ser evitado, eo tratamento pode ser efetivado pelo consumo de alimentos naturais que são uma rica fonte de vitamina D. Estes incluem alimentos como ovos, fígado bovino, peixe e óleos de peixe (como o de fígado de bacalhau óleo), leite de vaca, leite de soja, etc

* A suplementação da dieta: Os suplementos dietéticos ou suplementos vitamínicos estão disponíveis sob a forma de vitamina D2 e ​​suplementos de vitamina D3, para o tratamento da deficiência de vitamina D. A vitamina D2 é fabricado por irradiação UV por meio de ergosterol, enquanto a vitamina D3 é fabricado por quimicamente conversão de colesterol e irradiando a partir de 7-dehidrocolesterol lanolina.

* A radiação ultravioleta B Artificial: Esta forma de tratamento é administrado para aqueles que não têm acesso à luz solar direta. A exposição à radiação ultravioleta B, criado por fontes de luz artificial, funciona como um substituto para exposição à luz solar directa, e permite a síntese da vitamina D pela pele.

* Medicação: O tratamento para a deficiência de vitamina D também está disponível na forma de medicamentos e injeções. O requisito diário de vitamina D por o corpo de 1.000 UI, e isto pode ser obtido a partir destes medicamentos e injecções. Medicamentos também podem ser tomadas sob a forma de multivitaminas.

Todas as formas acima mencionadas de tratamento para a deficiência de vitamina D, deve ser tomada após consulta e sob o aconselhamento de um médico. É aconselhável não entrar em uma auto-tratamento, como uma dose excessiva de vitamina D pode resultar em sérios riscos à saúde também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário