segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Phil Mickelson vence Masters, pode ser o melhor jogador de golfe no mundo por enquanto


Com o Tiger ainda luta para encontrar seu ritmo dentro e fora do campo de golfe, Phil Mickelson pode ter tomado o lugar - por enquanto - do melhor golfista do mundo. Mickelson sempre foi um talento elite e aqueles que seguem o jogo vai admitir que o seu nível de talento que se aproxima de Tiger Woods. A diferença é que Tiger teve um foco de aço e resistência mental que nem Mickelson nem o resto do mundo do golfe profissional poderia competir. Mas com a sua vida pessoal se desenrolando ao longo dos últimos cinco meses, fica claro que o Tigre vai ter que trabalhar duro para recuperar a sensação de invencibilidade que ele sempre teve no curso.

Talvez mais do que qualquer outro jogo ou esporte, o golfe é um desafio mental. Controlar as emoções e manter a postura é fundamental para ser bem sucedido nos maiores palcos do golfe. Até cinco meses atrás, Tiger controlava todos os aspectos de seu jogo e sua vida e sua imagem pessoal. Ele era à prova de bala em todos os sentidos - e cada concorrente sabia disso. Agora, o Tigre foi publicamente humilhado e discriminado em uma maneira que poucas pessoas nunca vai experimentar ou compreender. Ele é mais fraco agora e é óbvio só de olhar para ele. Tiger parece ter envelhecido 3 ou 4 anos nos últimos 5 meses. Ele parece cansado e é compreensível. O estresse está sob deve ser insuportável.

De uma forma diferente, o último ano tem sido igualmente difícil para a família Mickelson. Phil esposa e mãe foram ambos lutando contra o câncer de mama ea luta teve um custo grande físico e emocional em todos. Mickelson veio a Augusta ter lutado durante grande parte do ano e ele dominou os dois últimos dias do maior torneio de golfe. Experiência de Phil parece ter feito ele mais forte em situações de pressão. Ele entende a pressão, talvez, de uma maneira nova. Neste ponto, que lhe dá uma vantagem sobre Tigre, que ainda está no processo de aprender a falhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário